domingo, 21 de junho de 2009

Levando uma crítica numa boa(na medida do possível)

Hoje mal acordei e já discuti com um familiar meu...prefiro não entrar em detalhes.
Penso que conviver é isso...superar esses momentos de desarmonia.
Agora vamos ao ponto...receber uma crítica não é lá muito fácil...primeiro pq não sou monge e segundo pq tenho sangue quente. Se você for calmo, sábio, sóbrio, equilibrado, parabéns, vc nem vai precisar mais reencarnar, depois que morrer vai ficar no céu mesmo(eu ainda vou ter que voltar muitas vezes, porque ainda tenho muito o que aprender).
Bom...voltado...recebi a crítica e fiquei quieta(evolução)! Meus pensamentos fervilharam é claro, dei um soco mental na pessoa se é que é possível, porém percebi que não adiantava responder.
Como estou ficando crescidinha estou percebendo quem nem sempre aquela resposta na lata(que geralmente é outra ofensa) é sempre a melhor resposta.
Então saí de perto e fiquei pensando se o que ouvi era realmente verdade, e o que eu podia fazer com aquilo, descartar ou usar para algo útil. Muita informação deve ir para o lixo, outras devem ser arquivadas para algum momento oportuno e outras devem ser utilizadas já.
O que eu vou fazer com o que eu ouvi não importa...o que importa foi como eu reagi. Não estou falando pra ninguém sair engolindo sapo quietinho, acho que se você ouve uma ofensa tem direito de resposta, mas acho que pra tudo tem uma resposta adequada e decente.
Ah e é realmente importante lembrar que ás vezes a pessoa que critica um defeito seu é porque ela tem exatamente o mesmo, ou até pior. Também há aquelas, raras exceções, em que a crítica é pro seu crescimento, pro seu bem, estas normalmente vêm de pessoas queridas e são as que mais doem, embora sejam extramamente necessárias.
Então acho que dá pra ser feliz assim né...
E finalizo com uma frase de uma comunidade do orkut, que nem entrei aliás, mas que cabe bem para o momento em questão...
Brindemos nossos defeitos!!!!
Já que pras qualidades são poucos os que dão algum valor......

Nenhum comentário:

Postar um comentário